Presidente da Câmara solicita instalação de semáforo em importante cruzamento de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

População espera por medidas de segurança viária após retomada das atividades legislativas.

Na noite de segunda-feira, 7 de agosto, a Câmara Municipal de Taquaritinga retomou suas atividades após o recesso de meio de ano com a realização da primeira sessão ordinária. Logo no início, os vereadores apresentaram diversas indicações, dentre elas, uma proposta de autoria do presidente da Câmara, vereador Valcir Zacarias, que tem como objetivo melhorar a segurança viária em um importante cruzamento da cidade.

A indicação do vereador Valcir Zacarias solicita ao prefeito de Taquaritinga que determine a instalação de um semáforo na Avenida Vicente José Parise, na altura do número 1.777, no cruzamento com a Rua José Bonifácio. A medida é uma resposta às preocupações da população local, que vem reivindicando a implementação de ações para garantir a fluidez e a segurança no trânsito nesse ponto crítico da cidade.

O cruzamento em questão é conhecido pelos constantes riscos de acidentes, especialmente em horários de pico. A falta de um sistema de sinalização adequado tem gerado transtornos para os motoristas e pedestres que transitam pela região, além de representar um desafio para a mobilidade urbana do município.

A proposta de instalação do semáforo busca proporcionar maior organização do tráfego no local, evitando colisões e contribuindo para a redução dos índices de acidentes. Além disso, a medida visa aprimorar a segurança dos pedestres, que frequentemente enfrentam dificuldades para atravessar a avenida.

O vereador Valcir Zacarias ressaltou a importância de atender aos anseios da comunidade e garantir a implementação de soluções efetivas para os desafios enfrentados no trânsito da cidade. Segundo ele, a instalação do semáforo é uma demanda antiga dos moradores da região, e sua concretização representa um avanço significativo na busca por uma mobilidade urbana mais segura e eficiente.

A indicação será encaminhada para análise das autoridades responsáveis, e a expectativa é que a proposta seja avaliada com celeridade, considerando a relevância da medida para a população de Taquaritinga.

A Câmara Municipal continua trabalhando em prol do bem-estar da comunidade e em busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável do município. As sessões ordinárias são espaços fundamentais para a apresentação de demandas e propostas que visam ao bem comum.

A participação da população é fundamental para o fortalecimento da democracia e para a construção de uma cidade mais segura, inclusiva e com qualidade de vida para todos.

Compartilhe esta notícia: